Comunicações
Critérios para apresentação de propostas de Comunicações
Os autores e as autoras podem submeter resumos inéditos no território nacional, contendo de 150 a 200 palavras, em formato PDF, envio de propostas para comunicações poderá ser feito até 10 de abril de 2022. A submissão será feita através da página do evento.
Serão recebidas propostas de comunicação de: graduados (as), mestrandos (as), mestres (as), doutorandos (as) e doutores (as). Cada participante pode submeter apenas 01 (uma) proposta de comunicação. A análise das propostas e a divulgação das comunicações aprovadas serão feitas individualmente, via e-mail, até 15 de abril de 2022 (prazo prorrogado).
A Proposta de Comunicação a ser submetida deverá conter:
- Título do trabalho.
- Autor (es) e autora (s), instituição (ções), telefone(s), e-mail(s).
- Resumo deverá conter entre 150 a 200 palavras, seguido de 3 a 5 palavras-chave.
- O texto deve conter: introdução, desenvolvimento e considerações finais.
- Formatação: Times New Roman; fonte 12; espaço 1,5.
- Indicação do eixo temático.
Texto completo para publicação nos anais do evento
O texto completo da comunicação deverá ser enviado até o dia 31 de maio de 2022 para o e-mail simpeb21@gmail.com. A publicação dos textos nos anais do evento está condicionada à apresentação oral, ao atendimento do prazo estabelecido e conformidade com critérios descritos abaixo.
Critérios para apresentação do texto completo - comunicação
- O texto completo da Comunicação Científica terá entre 7 a 8 páginas, incluídas as Referências Bibliográficas.
- O texto completo deverá ser apresentado em formato WORD e conter os seguintes tópicos: Título, Subtítulo, Autor (es), Introdução, Desenvolvimento, Considerações Finais e Referências Bibliográficas.
- Folha tamanho: A4.
- Formatação do texto: Times New Roman; fonte 12; espaço 1,5.
- As margens, Resumo/Abstract, cabeçalho, fontes para título e dados do texto e do autor em notas de rodapé deverão seguir os padrões do template.
- As indicações das referências bibliográficas dentro do texto ocorrerão entre parênteses, indicando-se o nome principal em maiúsculas, o ano da publicação e a(s) página(s) em que se encontra a citação – Exemplo: (FRANCISCO, 2018, p. 5).
- As eventuais notas de rodapé deverão ser usadas somente para apresentar informações complementares ao que consta no texto principal.
- Após o título, constará o nome do(a) autor(a), sendo que coautorias são permitidas.
- Na primeira nota de rodapé, o(a) autor(a) apresentará sua formação acadêmica – Exemplo: (Graduado em Teologia pela ..., Pós-graduando em .., Membro do Grupo de Pesquisa …, ID Lattes...).
- As referências deverão ser listadas ao final do texto, em ordem alfabética, seguindo as normas da ABNT, conforme template.
Obs.: Os participantes poderão enviar proposta de Comunicação e, também, de Minicurso ou Oficina, com posterior publicação quando aprovadas.
Minicurso ou Oficina
Serão bem-vindas propostas relacionadas com os eixos temáticos já descritos, que despertem o interesse dos participantes e ofereçam qualificação para seus estudos e pesquisa. As propostas de Minicurso ou Oficina submetidas à Comissão Científica para avaliação serão analisadas pelos seguintes critérios: atualidade de relevância do tema; qualidade técnica da proposta e currículo do(s) autor(es) e autora(s) da proposta. As propostas selecionadas serão apresentadas durante o I Simpósio Paulista de Estudo Bíblicos e seu texto publicado.
As propostas de Minicurso ou Oficina submetidas à avaliação deverão seguir os critérios descritos abaixo.
Critérios para apresentação de propostas de Minicurso ou Oficina
Os autores e autoras interessados em apresentar Minicurso ou Oficina deverão submeter propostas contendo de 6 a 8 páginas (o Currículo Lattes deve ser enviado em arquivo separado), até 10 de abril de 2022. A Submissão será feita através da página do evento. Os arquivos deverão ser enviados em formato PDF. As inscrições serão gratuitas e restritas a participantes devidamente inscritos no evento.
Serão recebidas propostas de comunicação de: mestrandos (as), mestres (as), doutorandos (as) e doutores (as). Cada participante pode submeter apenas 01 (uma) proposta de Minicurso ou Oficina. A análise das propostas e a divulgação das comunicações aprovadas serão realizadas via e-mail até 20 de Abril de 2022.
O Minicurso ou Oficina serão apresentados durante o I Simpósio Paulista de Estudo Bíblicos e devem ser estruturados considerando tempo máximo disponível de 1:30h.
A Proposta de Minicurso ou Oficina a ser submetida deverá conter:
- O texto completo apresentará Título do Minicurso ou Oficina, Subtítulo, Autor (es) ou Autora (s), Objetivos do Minicurso ou Oficina, Introdução, Desenvolvimento, Considerações Finais e Referências Bibliográficas.
- Folha tamanho: A4.
- Formatação do texto: Times New Roman; fonte 12; espaço 1,5.
- As margens, cabeçalho, fontes para título e dados do texto e do autor em notas de rodapé deverão seguir os padrões do template.
- Bibliografia principal (utilizada na preparação do curso).
Texto completo para publicação nos anais do evento
O(s) autor(es) e autora(s) das propostas selecionadas para os Minicurso ou Oficina poderão produzir e enviar para o e-mail simpeb21@gmail.com, até 31 de maio de 2022, o texto completo da sua apresentação para a publicação nos anais do evento, estando estes condicionados ao atendimento do prazo estabelecido e conformidade com critérios descritos abaixo.
Critérios para apresentação do texto completo
- O texto completo do Minicurso ou Oficina terá entre 15 a 20 páginas, incluídas as Referências Bibliográficas.
- O texto completo deverá ser apresentado em formato WORD e conter os seguintes tópicos: Título, Subtítulo, Autor (es), Resumo/Abstract, Introdução, Desenvolvimento, Considerações Finais e Referências Bibliográficas.
- Folha tamanho: A4.
- Formatação do texto: Times New Roman; fonte 12; espaço 1,5.
- As margens, cabeçalho, fontes para título e dados do texto e do autor em notas de rodapé deverão seguir os padrões do template.
- As indicações das referências bibliográficas dentro do texto ocorrerão entre parênteses, indicando-se o nome principal em maiúsculas, o ano da publicação e a(s) página(s) em que se encontra a citação exemplo: (FRANCISCO, 2018, p. 5).
- As eventuais notas de rodapé deverão ser usadas somente para apresentar informações complementares ao que consta no texto principal.
- Após o título, constará o nome do(a) autor(a), sendo que coautorias são permitidas.
- Na primeira nota de rodapé, o(a) autor(a) apresentará sua formação acadêmica, exemplo: (Graduado em Teologia pela ..., Pós-graduando em ..., Membro do Grupo de Pesquisa …, ID Lattes...).
- As referências deverão ser listadas ao final do texto, em ordem alfabética, seguindo as normas da ABNT, conforme template.
Os participantes poderão enviar proposta de Comunicação e, também, de Minicurso ou Oficina, com posterior publicação quando aprovadas.