Encontro de Ciências Exatas e Tecnologia

Encontro de Ciências Exatas e Tecnologia

online PUC-SP - Campus Consolação - São Paulo - São Paulo - Brasil
presencial Com transmissão online

O evento já encerrou

finalizado

Sobre o evento

O Encontro de Ciências Exatas e Tecnologia 2024 é um evento acadêmico e científico que reúne profissionais, estudantes e pesquisadores das áreas de Ciência da Computação, Design, Engenharias, Jogos Digitais e Matemática, relacionadas às ciências exatas e tecnologia. O objetivo do evento é promover o intercâmbio de conhecimento, o compartilhamento de pesquisas inovadoras, além de debater desafios e soluções nas diversas áreas da ciência e tecnologia.

A programação do evento inclui palestras com especialistas nas áreas de conhecimento, com apresentações de oficinas, palestras, workshops e exposições de Trabalho de Conclusão de Cursos, dos alunos dos cursos de Graduação, além das inovações tecnológicas. Há também espaço para discussões sobre tendências futuras em ciência e tecnologia, bem como a aplicabilidade dessas inovações na indústria e no mercado.

O Encontro de Ciências Exatas e Tecnologia 2024 busca incentivar colaborações interdisciplinares, proporcionando um ambiente favorável ao networking entre profissionais e estudantes. O evento ocorre anualmente e é uma referência no campo das ciências exatas, contribuindo para o avanço científico e tecnológico em nossa instituição. 


Atenção: Após finalizar sua inscrição no evento, inscreva-se na(s) atividade(s) que deseja participar. Veja aqui como se inscrever.

Inscrições

Calendar

Não disponível

Atividades

O Futuro do Planeta - A Construção de um Mundo Sustentável
08:00-09:00
Apresentação do Encontro de Ciências Exatas de Ciência da Computação
09:00-10:00
Análise de Sistemas de armazenamento de energia
10:00-12:00
Inteligencia Artificial
10:00-12:00
Colagem Analógica
10:30-12:00
Fazendo network e criando conexões profissionais no setor de jogos
10:30-11:30
Carreiras na Computacao
10:30-12:30
Quero Entrar no Mercado de Jogos, e Agora?
11:30-12:30
O Mercado de Jogos alem do Mercardo de Jogos
12:30-13:30
Mercado de Trabalho no Brasil
19:00-21:00
CiberProjetos - Oficina de robôs
08:00-10:00
Carreiras Tech no Mercado Financeiro
08:00-10:00
Da Ideia à Tela: Os Bastidores da Criação e Distribuição de uma Animação
08:30-10:00
Tech Art: a ponte entre artistas e programadores
09:00-10:00
Trajetória mercado de trabalho
09:00-10:00
Sistemas de Pesagem Manuais e Automáticos
10:00-12:00
Desenvolvimento de Startup
10:00-12:00
Experimentando Design Fiction
10:30-12:00
Intenção, Execução e Validação: desenvolvimento de jogos em 3 passos
10:30-11:30
Revolução Digital nas Finanças Corporativas: Inovações Tecnológicas para Gestão e Crescimento
10:30-12:30
Acelerando sua carreira na indústria de games
11:30-12:30
Estágio/Carreira
14:00-16:00
Uso de CA-70 em Estruturas de Concreto
19:00-20:00
Estágio em Engenharia Biomédica
08:00-10:00
A Magia do Design de Produtos: Inovação e Experiência na Walt Disney Company
08:30-10:00
Enxergando o videogame por dentro
09:00-12:00
Da Game Jam à formação de um estúdio profissional
09:00-10:00
Área database do Google
09:00-10:00
Engenharia Clínica
10:00-12:00
IA Generativa aplicada em produtos e serviços digitais
10:30-12:00
Produção de Trilhas Sonoras para Games
10:30-11:30
Fundamentos de Nuvem com Google Cloud
10:30-12:00
Processos de Criação cenário 3D
11:30-12:30
Estética, Xilogravura e inteligência artificial: o acaso e a tecnologia como forma de expressão da arte
19:00-20:30
Gestão de Projetos: Infraestrutura Rodoviária
19:00-20:00
A Engenharia do Karaokê
08:00-10:00
Como programar errado: tudo que você NÃO deveria fazer no dia a dia
08:00-09:00
3ª Mostra de curtas do curso de Design
08:30-10:00
Teoria Literária & Games
09:00-10:00
Storytelling
09:00-10:00
Testes de unidade NÃO são perda de tempo- Benefícios dos testes de unidade
09:00-10:00
Uso de FPGAs e NPUs em sistemas de inteligência artificial embarcados
10:00-12:00
Cultivare - Prevenção e Promoção da Saúde
10:00-12:00
Design acessível centrado no usuário: Boas práticas no desenvolvimento de produtos para PCDs
10:30-12:00
Tudo que eu aprendi com meu 1º jogo comercial
10:30-11:30
Conversa com ex-alunos de Ciência da Computação
10:30-12:30
A Contabilidade como código essencial para o sucesso do seu jogo
11:30-12:30
Introdução ao GitHub: Como Utilizar o Git para Versionamento de Código e Criar seu Portfólio
14:00-16:00
Modelos de Concessões de Infraestruturas de Transportes no Brasil
19:00-20:00
Integração da Engenharia de Manutenção e Gestão da Produção: Otimizando a Eficiência Operacional na Empresas
19:30-21:00
Playtest do jogo Pathway
08:00-10:00
Introdução ao MATLAB: Aplicações e Recursos
08:00-09:00
Iniciação científica
08:00-10:00
Tecnologia e Inovação: ESG no Automobilismo com a GWM
08:00-09:00
Maratona PUC de Programação
08:00-10:30
Deep Learning com MATLAB
09:00-12:00
Como fazer o pitch do meu jogo?
09:00-10:00
Trabalho de Conclusão de Curso
10:00-12:00
Direção Criativa & Criativa Direção - com Firulo - Design Lead na GutDesign
10:30-12:00
Bandlab: Como fazer uma trilha sonora
10:30-12:00
O Síndico dos Jogos!
10:30-11:30
Área Acadêmica Computação + Premiação da Maratona
10:30-12:30
Um guia artístico para dar conta do recado
11:30-12:30
Educação Matemática presente na Semana de Ciências Exatas e Tecnologia
14:00-17:00
Cibersegurança na Prática: Explorando o Kali Linux
14:00-16:00
Design de games e animação
19:00-20:30
Engenharia digital: o movimento de transformação nos projetos de Engenharia
19:00-20:00
Profissionais da PUC-SP em Ação
19:30-21:00

Convidados

Adriana Castilho

Akemi Nakamura

Alan Morais

Alessandro de Moura Pimentel

Alex Ferreira

Alex Sandoval

Alexandre Araújo

Ana Lucia Manrique

Andre Lars Lacativa

André Vervloet

Antonio Pedro Guaranys de Lemos

Artur Santiago Fernandes Biague



Local do Evento

Encontro de Ciências Exatas e Tecnologia

Organizado por

Faculdade de Ciencias Exatas e Tecnologia

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