Comunicar é tornar comum. Para tornar comum iniciativas transformadoras em comunicação a PUC-SP, a Rede Democracia e Direitos Humanos (RedeD), o BrCidades; o Instituto Silvia Lane, O Candeeiro/UniMútua e o Instituto de Agricultura Regenerativa convidam os/as interessados/as a fazerem parte do “Comunicação para a Democracia”, iniciativa que reunirá mais de 20 atividades envolvendo comunicadores e ativistas, pesquisadores, estudantes e grupos/movimentos do campo progressista, em diversas áreas. Rádios comunitárias/WebRádios e TVs; iniciativas culturais nas periferias das grandes cidades; psicologia; comunicação; campanhas como a Internet Legal; jornalismo local e comunitário, entre outras.
Todas as atividades serão transmitidas pelo Teams. Algumas irão ao ar pela TV PUC e outras por canais diversos, cujos links serão divulgados com antecedência.
A Programação começa às 9:00 horas com a Sessão de Abertura, segue das 10:00 às 15:30 (com intervalo para almoço), em que serão apresentados os trabalhos de grupos, rodas de conversa, palestras e outras modalidades de interação.
Entre 15:30 às 16:30 será o encerramento, com os relatos das atividades do dia, os agradecimentos e uma apresentação musical.
Haverá atividades espalhadas em seis salas de aula e um auditório, além dos corredores da PUC-SP, com participações presenciais e à distância.
Faça sua inscrição prévia e garanta sua participação desde já. Para as inscrições específicas em cada atividade, aguarde a divulgação da programação completa. Haverá certificados de participação para os que assim o desejarem.
------------
Comunicação para a Democracia é a terceira rodada da MESA DA DEMOCRACIA, um ponto de encontro para combinar pautas de ação entre os que valorizam a democracia. Pessoas, movimentos e organizações que atuam na defesa da democracia que temos, assim como para que o Brasil tenha mais políticas públicas inclusivas, que atendam aos interesses da grande maioria da população.